Menu

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
100 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 29,67
80 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 26,67
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado.

O curso é destinado a estudantes e profissionais que desejam aprofundar seu entendimento sobre as mudanças psicológicas que ocorrem ao longo da vida humana e como estas influenciam os processos de aprendizagem. O programa abrange uma variedade de tópicos, incluindo teorias do desenvolvimento cognitivo, emocional e social, estilos de aprendizagem, e a influência de fatores ambientais e culturais no desenvolvimento.

Serão exploradas estratégias para otimizar o ambiente de aprendizagem e para lidar com desafios específicos relacionados a cada fase do desenvolvimento. Este curso é ideal para aqueles que buscam integrar uma perspectiva psicológica profunda em suas práticas profissionais, seja em ambientes educacionais, clínicos ou comunitários.

Objetivo

O objetivo do curso  é fornecer aos estudantes uma compreensão abrangente dos processos psicológicos que influenciam o crescimento humano e o aprendizado ao longo da vida. Através de uma abordagem integrativa, o curso explora as teorias e pesquisas fundamentais sobre o desenvolvimento cognitivo, social e emocional desde a infância até a idade adulta. Além disso, examina como esses processos impactam a capacidade de aprender, adaptar-se e realizar mudanças comportamentais. O curso busca capacitar os alunos a aplicarem conhecimentos teóricos em contextos práticos, seja na educação, na saúde ou em serviços comunitários, promovendo intervenções educacionais e terapêuticas eficazes baseadas em evidências científicas.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
100 horas 16 dias
80 horas 13 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E SEUS FATORES
  • INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: INÍCIO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO E DA SUBJETIVIDADE
  • LINGUAGEM: CRIAÇÃO E COMPREENSÃO
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • HISTÓRIA DA PSICOLOGIA EDUCACIONAL NO BRASIL
  • PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
  • ESTIMULAÇÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM E O PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM MOTORA E MOTIVAÇÃO
  • APRENDIZAGEM E MATURAÇÃO
  • AS TEORIAS PSICOGENÉTICAS (VÍDEO)
  • PSICODRAMA PEDAGÓGICO
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A ILUSÃO DA IDADE MENTAL (VÍDEO)
  • AS EMOÇÕES: A BASE PARA A INTELIGÊNCIA (VÍDEO)
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM CUMULATIVA
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM COGNITIVA SOCIAL
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM VERBAL SIGNIFICATIVA
  • CULTIVANDO AS FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA UM DESENVOLVIMENTO INFANTIL INTEGRAL (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM I
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM II
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM III
  • UM AMBIENTE DE APRENDIZADO CENTRADO NA CRIANÇA (VÍDEO)
  • TEMPO, CONCENTRAÇÃO E O PAPEL DOS ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • EXPLORANDO A NATUREZA DA MEMÓRIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 2ª AULA (VÍDEO)
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • INTRODUÇÃO PELO PROPÓSITO DAS NARRATIVAS PARA CRIANÇAS (VÍDEO)
  • MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • A JORNADA DA ESCRITA INFANTIL
  • PROMOVENDO A LINGUAGEM INFANTIL - ETAPAS E ESTRATÉGIAS (VÍDEO)
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
  • EXPLORANDO A NATUREZA DA ARTE
  • LIVROS NA CONTAÇÃO - ESTIMULANDO IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA (VÍDEO)
  • ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - ATIVIDADES E BENEFÍCIOS
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • LITERACIA NA INFÂNCIA - COMPREENDENDO E ESTIMULANDO A LINGUAGEM (VÍDEO)
  • O DESENHO INFANTIL - REVELAÇÕES DO MUNDO INTERIOR
  • INTERPRETANDO OS ELEMENTOS NOS DESENHOS
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • IDENTIDADE E AUTONOMIA ATRAVÉS DA ARTE
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: INÍCIO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM: CRIAÇÃO E COMPREENSÃO
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • HISTÓRIA DA PSICOLOGIA EDUCACIONAL NO BRASIL
  • PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
  • ESTIMULAÇÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM E O PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM MOTORA E MOTIVAÇÃO
  • APRENDIZAGEM E MATURAÇÃO
  • AS TEORIAS PSICOGENÉTICAS (VÍDEO)
  • PSICODRAMA PEDAGÓGICO
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
  • AS EMOÇÕES: A BASE PARA A INTELIGÊNCIA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A ILUSÃO DA IDADE MENTAL (VÍDEO)
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM CUMULATIVA
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM COGNITIVA SOCIAL
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM VERBAL SIGNIFICATIVA
  • CULTIVANDO AS FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA UM DESENVOLVIMENTO INFANTIL INTEGRAL (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM I
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM II
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM III
  • TEMPO, CONCENTRAÇÃO E O PAPEL DOS ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • UM AMBIENTE DE APRENDIZADO CENTRADO NA CRIANÇA (VÍDEO)
  • EXPLORANDO A NATUREZA DA MEMÓRIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 2ª AULA (VÍDEO)
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • INTRODUÇÃO PELO PROPÓSITO DAS NARRATIVAS PARA CRIANÇAS (VÍDEO)
  • MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • A JORNADA DA ESCRITA INFANTIL
  • PROMOVENDO A LINGUAGEM INFANTIL - ETAPAS E ESTRATÉGIAS (VÍDEO)
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
  • EXPLORANDO A NATUREZA DA ARTE
  • LIVROS NA CONTAÇÃO - ESTIMULANDO IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA (VÍDEO)
  • ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - ATIVIDADES E BENEFÍCIOS
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • LITERACIA NA INFÂNCIA - COMPREENDENDO E ESTIMULANDO A LINGUAGEM (VÍDEO)
  • O DESENHO INFANTIL - REVELAÇÕES DO MUNDO INTERIOR
  • INTERPRETANDO OS ELEMENTOS NOS DESENHOS
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • IDENTIDADE E AUTONOMIA ATRAVÉS DA ARTE
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: INÍCIO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM: CRIAÇÃO E COMPREENSÃO
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
  • ESTIMULAÇÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM E O PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM MOTORA E MOTIVAÇÃO
  • APRENDIZAGEM E MATURAÇÃO
  • AS TEORIAS PSICOGENÉTICAS (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
  • AS EMOÇÕES: A BASE PARA A INTELIGÊNCIA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A ILUSÃO DA IDADE MENTAL (VÍDEO)
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM CUMULATIVA
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM COGNITIVA SOCIAL
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM VERBAL SIGNIFICATIVA
  • CULTIVANDO AS FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA UM DESENVOLVIMENTO INFANTIL INTEGRAL (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM I
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM II
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM III
  • TEMPO, CONCENTRAÇÃO E O PAPEL DOS ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • UM AMBIENTE DE APRENDIZADO CENTRADO NA CRIANÇA (VÍDEO)
  • EXPLORANDO A NATUREZA DA MEMÓRIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 2ª AULA (VÍDEO)
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • INTRODUÇÃO PELO PROPÓSITO DAS NARRATIVAS PARA CRIANÇAS (VÍDEO)
  • MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • A JORNADA DA ESCRITA INFANTIL
  • PROMOVENDO A LINGUAGEM INFANTIL - ETAPAS E ESTRATÉGIAS (VÍDEO)
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
  • EXPLORANDO A NATUREZA DA ARTE
  • LIVROS NA CONTAÇÃO - ESTIMULANDO IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA (VÍDEO)
  • ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - ATIVIDADES E BENEFÍCIOS
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • LITERACIA NA INFÂNCIA - COMPREENDENDO E ESTIMULANDO A LINGUAGEM (VÍDEO)
  • O DESENHO INFANTIL - REVELAÇÕES DO MUNDO INTERIOR
  • INTERPRETANDO OS ELEMENTOS NOS DESENHOS
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • IDENTIDADE E AUTONOMIA ATRAVÉS DA ARTE
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: INÍCIO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM: CRIAÇÃO E COMPREENSÃO
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
  • ESTIMULAÇÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM E O PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM MOTORA E MOTIVAÇÃO
  • APRENDIZAGEM E MATURAÇÃO
  • AS TEORIAS PSICOGENÉTICAS (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
  • AS EMOÇÕES: A BASE PARA A INTELIGÊNCIA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A ILUSÃO DA IDADE MENTAL (VÍDEO)
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM CUMULATIVA
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM VERBAL SIGNIFICATIVA
  • CULTIVANDO AS FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA UM DESENVOLVIMENTO INFANTIL INTEGRAL (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM I
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM II
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM III
  • TEMPO, CONCENTRAÇÃO E O PAPEL DOS ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • UM AMBIENTE DE APRENDIZADO CENTRADO NA CRIANÇA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 2ª AULA (VÍDEO)
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • INTRODUÇÃO PELO PROPÓSITO DAS NARRATIVAS PARA CRIANÇAS (VÍDEO)
  • MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • A JORNADA DA ESCRITA INFANTIL
  • PROMOVENDO A LINGUAGEM INFANTIL - ETAPAS E ESTRATÉGIAS (VÍDEO)
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
  • EXPLORANDO A NATUREZA DA ARTE
  • LIVROS NA CONTAÇÃO - ESTIMULANDO IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA (VÍDEO)
  • ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - ATIVIDADES E BENEFÍCIOS
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • LITERACIA NA INFÂNCIA - COMPREENDENDO E ESTIMULANDO A LINGUAGEM (VÍDEO)
  • O DESENHO INFANTIL - REVELAÇÕES DO MUNDO INTERIOR
  • INTERPRETANDO OS ELEMENTOS NOS DESENHOS
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • IDENTIDADE E AUTONOMIA ATRAVÉS DA ARTE
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: INÍCIO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM: CRIAÇÃO E COMPREENSÃO
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
  • ESTIMULAÇÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM E O PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM MOTORA E MOTIVAÇÃO
  • APRENDIZAGEM E MATURAÇÃO
  • AS TEORIAS PSICOGENÉTICAS (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
  • AS EMOÇÕES: A BASE PARA A INTELIGÊNCIA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A ILUSÃO DA IDADE MENTAL (VÍDEO)
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM CUMULATIVA
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM VERBAL SIGNIFICATIVA
  • CULTIVANDO AS FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA UM DESENVOLVIMENTO INFANTIL INTEGRAL (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM I
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM II
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM III
  • TEMPO, CONCENTRAÇÃO E O PAPEL DOS ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • UM AMBIENTE DE APRENDIZADO CENTRADO NA CRIANÇA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 2ª AULA (VÍDEO)
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • INTRODUÇÃO PELO PROPÓSITO DAS NARRATIVAS PARA CRIANÇAS (VÍDEO)
  • MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • PROMOVENDO A LINGUAGEM INFANTIL - ETAPAS E ESTRATÉGIAS (VÍDEO)
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
  • EXPLORANDO A NATUREZA DA ARTE
  • LIVROS NA CONTAÇÃO - ESTIMULANDO IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • LITERACIA NA INFÂNCIA - COMPREENDENDO E ESTIMULANDO A LINGUAGEM (VÍDEO)
  • O DESENHO INFANTIL - REVELAÇÕES DO MUNDO INTERIOR
  • INTERPRETANDO OS ELEMENTOS NOS DESENHOS
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • IDENTIDADE E AUTONOMIA ATRAVÉS DA ARTE
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: INÍCIO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM: CRIAÇÃO E COMPREENSÃO
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
  • ESTIMULAÇÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM E O PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM MOTORA E MOTIVAÇÃO
  • APRENDIZAGEM E MATURAÇÃO
  • AS TEORIAS PSICOGENÉTICAS (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
  • AS EMOÇÕES: A BASE PARA A INTELIGÊNCIA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A ILUSÃO DA IDADE MENTAL (VÍDEO)
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM CUMULATIVA
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM VERBAL SIGNIFICATIVA
  • CULTIVANDO AS FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA UM DESENVOLVIMENTO INFANTIL INTEGRAL (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM I
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM II
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM III
  • TEMPO, CONCENTRAÇÃO E O PAPEL DOS ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • UM AMBIENTE DE APRENDIZADO CENTRADO NA CRIANÇA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 2ª AULA (VÍDEO)
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • INTRODUÇÃO PELO PROPÓSITO DAS NARRATIVAS PARA CRIANÇAS (VÍDEO)
  • MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • PROMOVENDO A LINGUAGEM INFANTIL - ETAPAS E ESTRATÉGIAS (VÍDEO)
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
  • EXPLORANDO A NATUREZA DA ARTE
  • LIVROS NA CONTAÇÃO - ESTIMULANDO IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • LITERACIA NA INFÂNCIA - COMPREENDENDO E ESTIMULANDO A LINGUAGEM (VÍDEO)
  • INTERPRETANDO OS ELEMENTOS NOS DESENHOS
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • IDENTIDADE E AUTONOMIA ATRAVÉS DA ARTE
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: INÍCIO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM: CRIAÇÃO E COMPREENSÃO
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
  • ESTIMULAÇÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM E O PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM MOTORA E MOTIVAÇÃO
  • APRENDIZAGEM E MATURAÇÃO
  • AS TEORIAS PSICOGENÉTICAS (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
  • AS EMOÇÕES: A BASE PARA A INTELIGÊNCIA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A ILUSÃO DA IDADE MENTAL (VÍDEO)
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM CUMULATIVA
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM VERBAL SIGNIFICATIVA
  • CULTIVANDO AS FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA UM DESENVOLVIMENTO INFANTIL INTEGRAL (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM I
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM II
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM III
  • TEMPO, CONCENTRAÇÃO E O PAPEL DOS ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • UM AMBIENTE DE APRENDIZADO CENTRADO NA CRIANÇA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 2ª AULA (VÍDEO)
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • INTRODUÇÃO PELO PROPÓSITO DAS NARRATIVAS PARA CRIANÇAS (VÍDEO)
  • MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • PROMOVENDO A LINGUAGEM INFANTIL - ETAPAS E ESTRATÉGIAS (VÍDEO)
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
  • EXPLORANDO A NATUREZA DA ARTE
  • LIVROS NA CONTAÇÃO - ESTIMULANDO IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • LITERACIA NA INFÂNCIA - COMPREENDENDO E ESTIMULANDO A LINGUAGEM (VÍDEO)
  • INTERPRETANDO OS ELEMENTOS NOS DESENHOS
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • IDENTIDADE E AUTONOMIA ATRAVÉS DA ARTE
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: INÍCIO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM: CRIAÇÃO E COMPREENSÃO
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
  • ESTIMULAÇÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM E O PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM MOTORA E MOTIVAÇÃO
  • AS TEORIAS PSICOGENÉTICAS (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
  • AS EMOÇÕES: A BASE PARA A INTELIGÊNCIA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A ILUSÃO DA IDADE MENTAL (VÍDEO)
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM CUMULATIVA
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM VERBAL SIGNIFICATIVA
  • CULTIVANDO AS FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA UM DESENVOLVIMENTO INFANTIL INTEGRAL (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM I
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM II
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM III
  • TEMPO, CONCENTRAÇÃO E O PAPEL DOS ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • UM AMBIENTE DE APRENDIZADO CENTRADO NA CRIANÇA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 2ª AULA (VÍDEO)
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • INTRODUÇÃO PELO PROPÓSITO DAS NARRATIVAS PARA CRIANÇAS (VÍDEO)
  • MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • PROMOVENDO A LINGUAGEM INFANTIL - ETAPAS E ESTRATÉGIAS (VÍDEO)
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
  • EXPLORANDO A NATUREZA DA ARTE
  • LIVROS NA CONTAÇÃO - ESTIMULANDO IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • LITERACIA NA INFÂNCIA - COMPREENDENDO E ESTIMULANDO A LINGUAGEM (VÍDEO)
  • INTERPRETANDO OS ELEMENTOS NOS DESENHOS
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • IDENTIDADE E AUTONOMIA ATRAVÉS DA ARTE
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: INÍCIO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM: CRIAÇÃO E COMPREENSÃO
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
  • ESTIMULAÇÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM E O PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM MOTORA E MOTIVAÇÃO
  • AS TEORIAS PSICOGENÉTICAS (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
  • AS EMOÇÕES: A BASE PARA A INTELIGÊNCIA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A ILUSÃO DA IDADE MENTAL (VÍDEO)
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM CUMULATIVA
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM VERBAL SIGNIFICATIVA
  • CULTIVANDO AS FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA UM DESENVOLVIMENTO INFANTIL INTEGRAL (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM I
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM II
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM III
  • TEMPO, CONCENTRAÇÃO E O PAPEL DOS ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • UM AMBIENTE DE APRENDIZADO CENTRADO NA CRIANÇA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 2ª AULA (VÍDEO)
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • INTRODUÇÃO PELO PROPÓSITO DAS NARRATIVAS PARA CRIANÇAS (VÍDEO)
  • MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • PROMOVENDO A LINGUAGEM INFANTIL - ETAPAS E ESTRATÉGIAS (VÍDEO)
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
  • LIVROS NA CONTAÇÃO - ESTIMULANDO IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • LITERACIA NA INFÂNCIA - COMPREENDENDO E ESTIMULANDO A LINGUAGEM (VÍDEO)
  • INTERPRETANDO OS ELEMENTOS NOS DESENHOS
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • IDENTIDADE E AUTONOMIA ATRAVÉS DA ARTE
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: INÍCIO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM: CRIAÇÃO E COMPREENSÃO
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
  • ESTIMULAÇÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM E O PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM MOTORA E MOTIVAÇÃO
  • AS TEORIAS PSICOGENÉTICAS (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
  • AS EMOÇÕES: A BASE PARA A INTELIGÊNCIA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A ILUSÃO DA IDADE MENTAL (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM CUMULATIVA
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM VERBAL SIGNIFICATIVA
  • CULTIVANDO AS FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA UM DESENVOLVIMENTO INFANTIL INTEGRAL (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM I
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM II
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM III
  • TEMPO, CONCENTRAÇÃO E O PAPEL DOS ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • UM AMBIENTE DE APRENDIZADO CENTRADO NA CRIANÇA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 2ª AULA (VÍDEO)
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • INTRODUÇÃO PELO PROPÓSITO DAS NARRATIVAS PARA CRIANÇAS (VÍDEO)
  • MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • PROMOVENDO A LINGUAGEM INFANTIL - ETAPAS E ESTRATÉGIAS (VÍDEO)
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
  • LIVROS NA CONTAÇÃO - ESTIMULANDO IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • LITERACIA NA INFÂNCIA - COMPREENDENDO E ESTIMULANDO A LINGUAGEM (VÍDEO)
  • INTERPRETANDO OS ELEMENTOS NOS DESENHOS
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: INÍCIO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM: CRIAÇÃO E COMPREENSÃO
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
  • ESTIMULAÇÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM E O PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM MOTORA E MOTIVAÇÃO
  • AS TEORIAS PSICOGENÉTICAS (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
  • AS EMOÇÕES: A BASE PARA A INTELIGÊNCIA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A ILUSÃO DA IDADE MENTAL (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM CUMULATIVA
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM VERBAL SIGNIFICATIVA
  • CULTIVANDO AS FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA UM DESENVOLVIMENTO INFANTIL INTEGRAL (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM I
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM II
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM III
  • TEMPO, CONCENTRAÇÃO E O PAPEL DOS ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • UM AMBIENTE DE APRENDIZADO CENTRADO NA CRIANÇA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 2ª AULA (VÍDEO)
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • INTRODUÇÃO PELO PROPÓSITO DAS NARRATIVAS PARA CRIANÇAS (VÍDEO)
  • MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • PROMOVENDO A LINGUAGEM INFANTIL - ETAPAS E ESTRATÉGIAS (VÍDEO)
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
  • LIVROS NA CONTAÇÃO - ESTIMULANDO IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • LITERACIA NA INFÂNCIA - COMPREENDENDO E ESTIMULANDO A LINGUAGEM (VÍDEO)
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: INÍCIO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM: CRIAÇÃO E COMPREENSÃO
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
  • ESTIMULAÇÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM E O PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM MOTORA E MOTIVAÇÃO
  • AS TEORIAS PSICOGENÉTICAS (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
  • AS EMOÇÕES: A BASE PARA A INTELIGÊNCIA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A ILUSÃO DA IDADE MENTAL (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM VERBAL SIGNIFICATIVA
  • CULTIVANDO AS FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA UM DESENVOLVIMENTO INFANTIL INTEGRAL (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM I
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM II
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM III
  • TEMPO, CONCENTRAÇÃO E O PAPEL DOS ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • UM AMBIENTE DE APRENDIZADO CENTRADO NA CRIANÇA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 2ª AULA (VÍDEO)
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • INTRODUÇÃO PELO PROPÓSITO DAS NARRATIVAS PARA CRIANÇAS (VÍDEO)
  • MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • PROMOVENDO A LINGUAGEM INFANTIL - ETAPAS E ESTRATÉGIAS (VÍDEO)
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
  • LIVROS NA CONTAÇÃO - ESTIMULANDO IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • LITERACIA NA INFÂNCIA - COMPREENDENDO E ESTIMULANDO A LINGUAGEM (VÍDEO)
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: INÍCIO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM: CRIAÇÃO E COMPREENSÃO
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
  • ESTIMULAÇÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM E O PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM MOTORA E MOTIVAÇÃO
  • AS TEORIAS PSICOGENÉTICAS (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
  • AS EMOÇÕES: A BASE PARA A INTELIGÊNCIA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A ILUSÃO DA IDADE MENTAL (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA (VÍDEO)
  • TEORIA DA APRENDIZAGEM VERBAL SIGNIFICATIVA
  • CULTIVANDO AS FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA UM DESENVOLVIMENTO INFANTIL INTEGRAL (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM I
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM II
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM III
  • TEMPO, CONCENTRAÇÃO E O PAPEL DOS ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • UM AMBIENTE DE APRENDIZADO CENTRADO NA CRIANÇA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 2ª AULA (VÍDEO)
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • INTRODUÇÃO PELO PROPÓSITO DAS NARRATIVAS PARA CRIANÇAS (VÍDEO)
  • MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • PROMOVENDO A LINGUAGEM INFANTIL - ETAPAS E ESTRATÉGIAS (VÍDEO)
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
  • LIVROS NA CONTAÇÃO - ESTIMULANDO IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • LITERACIA NA INFÂNCIA - COMPREENDENDO E ESTIMULANDO A LINGUAGEM (VÍDEO)
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: INÍCIO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM: CRIAÇÃO E COMPREENSÃO
  • A TEORIA DA ESPONTANEIDADE E A APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
  • ESTIMULAÇÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM E O PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM MOTORA E MOTIVAÇÃO
  • AS TEORIAS PSICOGENÉTICAS (VÍDEO)
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
  • AS EMOÇÕES: A BASE PARA A INTELIGÊNCIA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A ILUSÃO DA IDADE MENTAL (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA (VÍDEO)
  • CULTIVANDO AS FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA UM DESENVOLVIMENTO INFANTIL INTEGRAL (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM I
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM II
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM III
  • TEMPO, CONCENTRAÇÃO E O PAPEL DOS ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • UM AMBIENTE DE APRENDIZADO CENTRADO NA CRIANÇA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA DE VIGOTSKI E PIAGET - 2ª AULA (VÍDEO)
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • INTRODUÇÃO PELO PROPÓSITO DAS NARRATIVAS PARA CRIANÇAS (VÍDEO)
  • MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • PROMOVENDO A LINGUAGEM INFANTIL - ETAPAS E ESTRATÉGIAS (VÍDEO)
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
  • LIVROS NA CONTAÇÃO - ESTIMULANDO IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA (VÍDEO)
  • CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • LITERACIA NA INFÂNCIA - COMPREENDENDO E ESTIMULANDO A LINGUAGEM (VÍDEO)
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp