Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O presente curso "A Informática Aplicada à Educação" apresenta a importância das tecnologias no ambiente escolar, utilizando do recurso tecnológico como método complementar de ensino.  É importante que os educadores se atualizem com essa tecnologia e fiquem por dentro de tudo que a permeia, desenvolvendo novas habilidades com essa ferramenta e os diversos materiais e conteúdos dessa área.

Além disso, verificou-se que as novas tecnologias devem ser inseridas no contexto escolar, porém devem ser utilizadas de forma objetiva e concisa. Assim é necessário que o contexto escolar tenha tecnologias diferenciadas dentro de sala de aula, porém é de fundamental que os professores que utilizam estas ferramentas saibam manuseá-las, mostrando aos alunos o real sentido de utilizá-las e como fazer este uso.

O professor deve desempenhar o papel do orientador, estimular e introduzir na comunicação escolar as mídias já familiares aos alunos, mostrando que a escola não está dissociada da vida real, o educador precisa motivar seus alunos a reflexão, procurando sempre respeitar o desenvolvimento individual de cada um, fazendo-o crescer como ser humano e como cidadão, criando seus próprios valores, ideias e ideologia.

Objetivo

O curso "A Informática Aplicada à Educação" traz como objetivo principal apresentar para educadores formas de melhorar o processo de aprendizagem, inserindo de forma pedagógica as Novas Tecnologias da Informação no âmbito educacional.

Tendo essa linha de pensamento, buscamos proporcionar aos professores através do conteúdo do curso, ferramentas e estratégias para melhorar o ensino nas escolas, criando aulas criativas e dinâmicas, onde os alunos se tornem sujeitos pensantes e participativos.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A INSERÇÃO DOS SOFTWARES NA SALA DE AULA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A NECESSIDADE DO COORDENADOR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • O PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO ESCOLAR
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • OBJETIVOS PEDAGÓGICOS DOS SOFTWARES EDUCACIONAIS
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM E INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO
  • A ESCOLA E AS NECESSIDADES TECNOLÓGICAS CONTEMPORÂNEAS
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • OS BENIFÍCIOS DOS AMBIENTES VIRTUAIS
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO, APRENDER E ENSINAR COM AS TECNOLOGIAS
  • AS VANTAGENS DA TECNOLOGIA NO ENSINO
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • A RELAÇÃO DAS CRIANÇAS COM O COMPUTADOR
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO DIGITAL
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
  • O E-LEARNING E O ENSINO TRADICIONAL
  • COMO GARANTIR O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • AS VISÕES NO USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • BENEFÍCIOS DO SOFTWARE DE AUTORIA PARA O TRABALHO DOCENTE
  • A IMPORTÂNCIA DA TIC NA BNCC
  • O USO DAS REDES SOCIAIS E A EDUCAÇÃO
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O USO DO COMPUTADOR COMO SUBSÍDIO PARA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL
  • AS TECNOLOGIAS MÓVEIS
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NA ESCOLA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • UMA REFLEXÃO SOBRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O USO DE TECNOLOGIAS E SEUS IMPACTOS NO PROCESSO EDUCACIONAL
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A INSERÇÃO DOS SOFTWARES NA SALA DE AULA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A NECESSIDADE DO COORDENADOR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • O PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO ESCOLAR
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • OBJETIVOS PEDAGÓGICOS DOS SOFTWARES EDUCACIONAIS
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM E INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO
  • A ESCOLA E AS NECESSIDADES TECNOLÓGICAS CONTEMPORÂNEAS
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • OS BENIFÍCIOS DOS AMBIENTES VIRTUAIS
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO, APRENDER E ENSINAR COM AS TECNOLOGIAS
  • AS VANTAGENS DA TECNOLOGIA NO ENSINO
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • A RELAÇÃO DAS CRIANÇAS COM O COMPUTADOR
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO DIGITAL
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
  • O E-LEARNING E O ENSINO TRADICIONAL
  • COMO GARANTIR O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • AS VISÕES NO USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • BENEFÍCIOS DO SOFTWARE DE AUTORIA PARA O TRABALHO DOCENTE
  • A IMPORTÂNCIA DA TIC NA BNCC
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O USO DO COMPUTADOR COMO SUBSÍDIO PARA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NA ESCOLA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • UMA REFLEXÃO SOBRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O USO DE TECNOLOGIAS E SEUS IMPACTOS NO PROCESSO EDUCACIONAL
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A INSERÇÃO DOS SOFTWARES NA SALA DE AULA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A NECESSIDADE DO COORDENADOR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • O PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO ESCOLAR
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • OBJETIVOS PEDAGÓGICOS DOS SOFTWARES EDUCACIONAIS
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM E INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO
  • A ESCOLA E AS NECESSIDADES TECNOLÓGICAS CONTEMPORÂNEAS
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • OS BENIFÍCIOS DOS AMBIENTES VIRTUAIS
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO, APRENDER E ENSINAR COM AS TECNOLOGIAS
  • AS VANTAGENS DA TECNOLOGIA NO ENSINO
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • A RELAÇÃO DAS CRIANÇAS COM O COMPUTADOR
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO DIGITAL
  • O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
  • O E-LEARNING E O ENSINO TRADICIONAL
  • AS VISÕES NO USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • BENEFÍCIOS DO SOFTWARE DE AUTORIA PARA O TRABALHO DOCENTE
  • A IMPORTÂNCIA DA TIC NA BNCC
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O USO DO COMPUTADOR COMO SUBSÍDIO PARA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NA ESCOLA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • UMA REFLEXÃO SOBRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O USO DE TECNOLOGIAS E SEUS IMPACTOS NO PROCESSO EDUCACIONAL
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A INSERÇÃO DOS SOFTWARES NA SALA DE AULA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A NECESSIDADE DO COORDENADOR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • O PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO ESCOLAR
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • OBJETIVOS PEDAGÓGICOS DOS SOFTWARES EDUCACIONAIS
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM E INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO
  • A ESCOLA E AS NECESSIDADES TECNOLÓGICAS CONTEMPORÂNEAS
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO, APRENDER E ENSINAR COM AS TECNOLOGIAS
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • A RELAÇÃO DAS CRIANÇAS COM O COMPUTADOR
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO DIGITAL
  • O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
  • O E-LEARNING E O ENSINO TRADICIONAL
  • AS VISÕES NO USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • BENEFÍCIOS DO SOFTWARE DE AUTORIA PARA O TRABALHO DOCENTE
  • A IMPORTÂNCIA DA TIC NA BNCC
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O USO DO COMPUTADOR COMO SUBSÍDIO PARA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NA ESCOLA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • UMA REFLEXÃO SOBRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O USO DE TECNOLOGIAS E SEUS IMPACTOS NO PROCESSO EDUCACIONAL
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A INSERÇÃO DOS SOFTWARES NA SALA DE AULA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A NECESSIDADE DO COORDENADOR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • O PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO ESCOLAR
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • OBJETIVOS PEDAGÓGICOS DOS SOFTWARES EDUCACIONAIS
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM E INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO
  • A ESCOLA E AS NECESSIDADES TECNOLÓGICAS CONTEMPORÂNEAS
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO, APRENDER E ENSINAR COM AS TECNOLOGIAS
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • A RELAÇÃO DAS CRIANÇAS COM O COMPUTADOR
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO DIGITAL
  • O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
  • O E-LEARNING E O ENSINO TRADICIONAL
  • AS VISÕES NO USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • BENEFÍCIOS DO SOFTWARE DE AUTORIA PARA O TRABALHO DOCENTE
  • A IMPORTÂNCIA DA TIC NA BNCC
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O USO DO COMPUTADOR COMO SUBSÍDIO PARA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NA ESCOLA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O USO DE TECNOLOGIAS E SEUS IMPACTOS NO PROCESSO EDUCACIONAL
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A NECESSIDADE DO COORDENADOR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • O PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO ESCOLAR
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • OBJETIVOS PEDAGÓGICOS DOS SOFTWARES EDUCACIONAIS
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM E INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO
  • A ESCOLA E AS NECESSIDADES TECNOLÓGICAS CONTEMPORÂNEAS
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO, APRENDER E ENSINAR COM AS TECNOLOGIAS
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • A RELAÇÃO DAS CRIANÇAS COM O COMPUTADOR
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO DIGITAL
  • O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
  • O E-LEARNING E O ENSINO TRADICIONAL
  • AS VISÕES NO USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • BENEFÍCIOS DO SOFTWARE DE AUTORIA PARA O TRABALHO DOCENTE
  • A IMPORTÂNCIA DA TIC NA BNCC
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O USO DO COMPUTADOR COMO SUBSÍDIO PARA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NA ESCOLA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O USO DE TECNOLOGIAS E SEUS IMPACTOS NO PROCESSO EDUCACIONAL
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A NECESSIDADE DO COORDENADOR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • OBJETIVOS PEDAGÓGICOS DOS SOFTWARES EDUCACIONAIS
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM E INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO, APRENDER E ENSINAR COM AS TECNOLOGIAS
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • A RELAÇÃO DAS CRIANÇAS COM O COMPUTADOR
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO DIGITAL
  • O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
  • O E-LEARNING E O ENSINO TRADICIONAL
  • AS VISÕES NO USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • BENEFÍCIOS DO SOFTWARE DE AUTORIA PARA O TRABALHO DOCENTE
  • A IMPORTÂNCIA DA TIC NA BNCC
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O USO DO COMPUTADOR COMO SUBSÍDIO PARA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NA ESCOLA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O USO DE TECNOLOGIAS E SEUS IMPACTOS NO PROCESSO EDUCACIONAL
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A NECESSIDADE DO COORDENADOR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • OBJETIVOS PEDAGÓGICOS DOS SOFTWARES EDUCACIONAIS
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO, APRENDER E ENSINAR COM AS TECNOLOGIAS
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO DIGITAL
  • O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
  • O E-LEARNING E O ENSINO TRADICIONAL
  • AS VISÕES NO USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • BENEFÍCIOS DO SOFTWARE DE AUTORIA PARA O TRABALHO DOCENTE
  • A IMPORTÂNCIA DA TIC NA BNCC
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O USO DO COMPUTADOR COMO SUBSÍDIO PARA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NA ESCOLA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O USO DE TECNOLOGIAS E SEUS IMPACTOS NO PROCESSO EDUCACIONAL
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A NECESSIDADE DO COORDENADOR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • OBJETIVOS PEDAGÓGICOS DOS SOFTWARES EDUCACIONAIS
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO, APRENDER E ENSINAR COM AS TECNOLOGIAS
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO DIGITAL
  • O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
  • O E-LEARNING E O ENSINO TRADICIONAL
  • AS VISÕES NO USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • BENEFÍCIOS DO SOFTWARE DE AUTORIA PARA O TRABALHO DOCENTE
  • A IMPORTÂNCIA DA TIC NA BNCC
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NA ESCOLA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A NECESSIDADE DO COORDENADOR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • OBJETIVOS PEDAGÓGICOS DOS SOFTWARES EDUCACIONAIS
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO DIGITAL
  • O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
  • O E-LEARNING E O ENSINO TRADICIONAL
  • AS VISÕES NO USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • BENEFÍCIOS DO SOFTWARE DE AUTORIA PARA O TRABALHO DOCENTE
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NA ESCOLA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A NECESSIDADE DO COORDENADOR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • OBJETIVOS PEDAGÓGICOS DOS SOFTWARES EDUCACIONAIS
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO DIGITAL
  • O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
  • O E-LEARNING E O ENSINO TRADICIONAL
  • AS VISÕES NO USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A NECESSIDADE DO COORDENADOR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO DIGITAL
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
  • O E-LEARNING E O ENSINO TRADICIONAL
  • AS VISÕES NO USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A NECESSIDADE DO COORDENADOR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO DIGITAL
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • AS VISÕES NO USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO DIGITAL
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • AS VISÕES NO USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES E EDUCADORES
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS E SALA DE AULA
  • A UTILIZAÇÃO E PRÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEO)
  • OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • A MÍDIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A ORIGEM DA INFORMÁTICA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • TECNOLOGIA VS PROFESSOR TRADICIONALISTA
  • INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DE FATO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO E A MÍDIA NO DECORRER DOS TEMPOS
  • INFORMÁTICA EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ESPAÇO ESCOLAR
  • O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
  • LETRAMENTO DIGITAL (VÍDEO)
  • A INFORMÁTICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
  • A INFORMÁTICA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE
  • A INFORMÁTICA, A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO SABER (VÍDEO)
  • O SER HUMANO E A TECNOLOGIA
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL (VÍDEO)
  • O COMPUTADOR E A INTERNET
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ENSINO PELO COMPUTADOR (VÍDEO)
  • O MOMENTO DAS MODERNAS ABORDAGENS EDUCACIONAIS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp