Menu

Distúrbio do Processamento Auditivo Central

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O referente curso aponta para a necessidade dos professores estarem atentos aos vários tipos de dificuldades de aprendizagem, aprofundando seus conhecimentos e habilidades, afim de facilitar na intervenção e no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem de cada aluno.

O Distúrbio do Processamento Auditivo Central pode ser confundido com outros tipos de distúrbios comuns em sala de aula, então os profissionais necessitam estar informados, pois podem confundir, erroneamente, com outros distúrbios que estejam mais familiarizados.

Objetivo

Este curso tem como objetivo investigar a influência da Desordem do Processamento Auditivo no âmbito escolar e a necessidade do conhecimento do educador para um melhor andamento no processo de ensino-aprendizagem.

Pretende-se ainda, fornecer subsídios para que os profissionais de educação, para que possam identificar casos em sala de aula e ainda colaborar com o encaminhamento e tratamento de uma criança com diagnóstico de Desordem do Processamento Auditivo Central.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
180 horas 30 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DO EDUCADOR
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CONVIVÊNCIA EM SALA DE AULA
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • SUPERANDO O PRECONCEITO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES PARTICULARIDADES ENTRE OS ALUNOS
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • RECURSO PEDAGÓGICO ADEQUADO
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO EDUCADOR
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • PARTICIPAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DO EDUCADOR
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CONVIVÊNCIA EM SALA DE AULA
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • SUPERANDO O PRECONCEITO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES PARTICULARIDADES ENTRE OS ALUNOS
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • RECURSO PEDAGÓGICO ADEQUADO
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DO EDUCADOR
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • SUPERANDO O PRECONCEITO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES PARTICULARIDADES ENTRE OS ALUNOS
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • RECURSO PEDAGÓGICO ADEQUADO
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DO EDUCADOR
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • RECURSO PEDAGÓGICO ADEQUADO
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DO EDUCADOR
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • RECURSO PEDAGÓGICO ADEQUADO
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DO EDUCADOR
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DO EDUCADOR
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DO EDUCADOR
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DO EDUCADOR
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DO EDUCADOR
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DO EDUCADOR
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp