Menu

Dificuldades de Aprendizagem no Processo de Leitura e Escrita

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

O curso Dificuldades de Aprendizagem na Leitura e Escrita é uma excelente opção para educadores que desejam aprimorar suas habilidades de ensino e ajudar todos os alunos a aprender. Uma das principais vantagens deste curso é que ele ensina técnicas para lidar com alunos que possuem dificuldades de aprendizagem, incluindo aqueles que têm problemas específicos na leitura e na escrita.

Durante o curso, você aprenderá a identificar as dificuldades que seus alunos estão enfrentando e a investigar a metodologia de ensino para encontrar soluções eficazes. Além disso, o curso também oferece insights valiosos sobre como expandir os conhecimentos dos alunos e ajudá-los a superar suas dificuldades.

O conhecimento adquirido neste curso será de grande ajuda para educadores que desejam proporcionar uma experiência de aprendizagem positiva e gratificante para todos os alunos, independentemente de suas habilidades individuais. Se você deseja se tornar um educador mais eficaz e ajudar seus alunos a alcançar todo o seu potencial, o curso Dificuldades de Aprendizagem na Leitura e Escrita é uma ótima escolha.

Objetivo

O objetivo deste curso é ajudar educadores a diagnosticar alunos com dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita. Você aprenderá a avaliar o nível de conhecimento dos alunos, como eles progridem e como ajudá-los a superar as dificuldades. Com este curso, você será capaz de oferecer assistência adequada a alunos com dificuldades de aprendizagem.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DE DIFICULDADES DE APRENDER (VÍDEO)
  • OS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
  • A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE LEV VYGOTSKY
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • A EVOLUÇÃO DA ESCRITA NA CRIANÇA
  • MOTIVAÇÃO COMO ALIADA DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCANDOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • ELEVADO ÍNDICE DE REPETÊNCIA ESCOLAR
  • AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES INDEPENDENTES DA DISLEXIA
  • A DISLEXIA ESPECÍFICA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • TRABALHANDO ATRAVÉS DE PROJETOS
  • OS DIFERENTES TIPOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (HIPERATIVIDADE)
  • DEFICIÊNCIA NA PERCEPÇÃO VISUAL
  • DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM
  • DEFICIÊNCIAS MOTORAS FINAS
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • VALORIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DO ALUNO
  • O PROCESSO DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • LETRAMENTO UMA SOLUÇÃO POSSÍVEL
  • PRONTIDÃO PARA APRENDER A LER E ESCREVER
  • COMO SELECIONAR CONTEÚDOS E PLANEJAR AS AULAS
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE É DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • COMO A COORDENAÇÃO BILATERAL AJUDA NA LEITURA E NA ESCRITA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
  • DETECTANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • PESQUISAS ELABORADAS PELO PROFESSOR
  • DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, MENOS-VALIA
  • ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES DE PRÉ-ESCRITA
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • DISGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROBLEMAS DE ATENÇÃO
  • PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS
  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA
  • PROBLEMAS COGNITIVOS
  • PROBLEMAS MOTORES
  • POSTURA
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • DISORTOGRAFIA
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • DISLEXIA
  • DESVENDANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM RELACIONADAS AS SÍNDROMES
  • SUGESTÕES DE ESTRATÉGIAS E AÇÕES PEDAGÓGICAS
  • RECURSOS UTILIZADOS PARA SUPERAR AS DIFICULDADES NAS SÉRIES INICIAIS
  • SITUAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A APRENDIZAGEM
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • A FAMÍLIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS
  • PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DE DIFICULDADES DE APRENDER (VÍDEO)
  • OS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
  • A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE LEV VYGOTSKY
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • A EVOLUÇÃO DA ESCRITA NA CRIANÇA
  • MOTIVAÇÃO COMO ALIADA DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCANDOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES INDEPENDENTES DA DISLEXIA
  • A DISLEXIA ESPECÍFICA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • OS DIFERENTES TIPOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (HIPERATIVIDADE)
  • DEFICIÊNCIA NA PERCEPÇÃO VISUAL
  • DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM
  • DEFICIÊNCIAS MOTORAS FINAS
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • VALORIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DO ALUNO
  • O PROCESSO DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • LETRAMENTO UMA SOLUÇÃO POSSÍVEL
  • PRONTIDÃO PARA APRENDER A LER E ESCREVER
  • COMO SELECIONAR CONTEÚDOS E PLANEJAR AS AULAS
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE É DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • COMO A COORDENAÇÃO BILATERAL AJUDA NA LEITURA E NA ESCRITA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
  • DETECTANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • PESQUISAS ELABORADAS PELO PROFESSOR
  • DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, MENOS-VALIA
  • ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES DE PRÉ-ESCRITA
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • DISGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROBLEMAS DE ATENÇÃO
  • PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS
  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA
  • PROBLEMAS COGNITIVOS
  • PROBLEMAS MOTORES
  • POSTURA
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • DISORTOGRAFIA
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • DISLEXIA
  • DESVENDANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM RELACIONADAS AS SÍNDROMES
  • SUGESTÕES DE ESTRATÉGIAS E AÇÕES PEDAGÓGICAS
  • RECURSOS UTILIZADOS PARA SUPERAR AS DIFICULDADES NAS SÉRIES INICIAIS
  • SITUAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A APRENDIZAGEM
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • A FAMÍLIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS
  • PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DE DIFICULDADES DE APRENDER (VÍDEO)
  • OS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
  • A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE LEV VYGOTSKY
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • A EVOLUÇÃO DA ESCRITA NA CRIANÇA
  • MOTIVAÇÃO COMO ALIADA DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCANDOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES INDEPENDENTES DA DISLEXIA
  • A DISLEXIA ESPECÍFICA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • OS DIFERENTES TIPOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (HIPERATIVIDADE)
  • DEFICIÊNCIA NA PERCEPÇÃO VISUAL
  • DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM
  • DEFICIÊNCIAS MOTORAS FINAS
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • O PROCESSO DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • LETRAMENTO UMA SOLUÇÃO POSSÍVEL
  • PRONTIDÃO PARA APRENDER A LER E ESCREVER
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE É DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • COMO A COORDENAÇÃO BILATERAL AJUDA NA LEITURA E NA ESCRITA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
  • DETECTANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • PESQUISAS ELABORADAS PELO PROFESSOR
  • DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, MENOS-VALIA
  • ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES DE PRÉ-ESCRITA
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • DISGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROBLEMAS DE ATENÇÃO
  • PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS
  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA
  • PROBLEMAS COGNITIVOS
  • PROBLEMAS MOTORES
  • POSTURA
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • DISORTOGRAFIA
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • DISLEXIA
  • DESVENDANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM RELACIONADAS AS SÍNDROMES
  • SUGESTÕES DE ESTRATÉGIAS E AÇÕES PEDAGÓGICAS
  • RECURSOS UTILIZADOS PARA SUPERAR AS DIFICULDADES NAS SÉRIES INICIAIS
  • SITUAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A APRENDIZAGEM
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • A FAMÍLIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS
  • PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DE DIFICULDADES DE APRENDER (VÍDEO)
  • OS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
  • A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE LEV VYGOTSKY
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • A EVOLUÇÃO DA ESCRITA NA CRIANÇA
  • MOTIVAÇÃO COMO ALIADA DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCANDOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES INDEPENDENTES DA DISLEXIA
  • A DISLEXIA ESPECÍFICA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • OS DIFERENTES TIPOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (HIPERATIVIDADE)
  • DEFICIÊNCIA NA PERCEPÇÃO VISUAL
  • DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM
  • DEFICIÊNCIAS MOTORAS FINAS
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • O PROCESSO DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • LETRAMENTO UMA SOLUÇÃO POSSÍVEL
  • PRONTIDÃO PARA APRENDER A LER E ESCREVER
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE É DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • COMO A COORDENAÇÃO BILATERAL AJUDA NA LEITURA E NA ESCRITA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
  • DETECTANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, MENOS-VALIA
  • ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES DE PRÉ-ESCRITA
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • DISGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROBLEMAS DE ATENÇÃO
  • PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS
  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA
  • PROBLEMAS COGNITIVOS
  • PROBLEMAS MOTORES
  • POSTURA
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • DISORTOGRAFIA
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • DISLEXIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM RELACIONADAS AS SÍNDROMES
  • SUGESTÕES DE ESTRATÉGIAS E AÇÕES PEDAGÓGICAS
  • RECURSOS UTILIZADOS PARA SUPERAR AS DIFICULDADES NAS SÉRIES INICIAIS
  • SITUAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A APRENDIZAGEM
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • A FAMÍLIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS
  • PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DE DIFICULDADES DE APRENDER (VÍDEO)
  • OS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
  • A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE LEV VYGOTSKY
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • A EVOLUÇÃO DA ESCRITA NA CRIANÇA
  • MOTIVAÇÃO COMO ALIADA DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCANDOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES INDEPENDENTES DA DISLEXIA
  • A DISLEXIA ESPECÍFICA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • OS DIFERENTES TIPOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (HIPERATIVIDADE)
  • DEFICIÊNCIA NA PERCEPÇÃO VISUAL
  • DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM
  • DEFICIÊNCIAS MOTORAS FINAS
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • O PROCESSO DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • LETRAMENTO UMA SOLUÇÃO POSSÍVEL
  • PRONTIDÃO PARA APRENDER A LER E ESCREVER
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE É DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • COMO A COORDENAÇÃO BILATERAL AJUDA NA LEITURA E NA ESCRITA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
  • DETECTANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, MENOS-VALIA
  • ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES DE PRÉ-ESCRITA
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • DISGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROBLEMAS DE ATENÇÃO
  • PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS
  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA
  • PROBLEMAS COGNITIVOS
  • PROBLEMAS MOTORES
  • POSTURA
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • DISORTOGRAFIA
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • DISLEXIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM RELACIONADAS AS SÍNDROMES
  • SUGESTÕES DE ESTRATÉGIAS E AÇÕES PEDAGÓGICAS
  • SITUAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A APRENDIZAGEM
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • A FAMÍLIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DE DIFICULDADES DE APRENDER (VÍDEO)
  • OS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
  • A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE LEV VYGOTSKY
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • MOTIVAÇÃO COMO ALIADA DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCANDOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES INDEPENDENTES DA DISLEXIA
  • A DISLEXIA ESPECÍFICA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • OS DIFERENTES TIPOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (HIPERATIVIDADE)
  • DEFICIÊNCIA NA PERCEPÇÃO VISUAL
  • DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM
  • DEFICIÊNCIAS MOTORAS FINAS
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • O PROCESSO DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • LETRAMENTO UMA SOLUÇÃO POSSÍVEL
  • PRONTIDÃO PARA APRENDER A LER E ESCREVER
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE É DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • COMO A COORDENAÇÃO BILATERAL AJUDA NA LEITURA E NA ESCRITA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
  • DETECTANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, MENOS-VALIA
  • ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES DE PRÉ-ESCRITA
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • DISGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROBLEMAS DE ATENÇÃO
  • PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS
  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA
  • PROBLEMAS COGNITIVOS
  • PROBLEMAS MOTORES
  • POSTURA
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • DISORTOGRAFIA
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • DISLEXIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM RELACIONADAS AS SÍNDROMES
  • SUGESTÕES DE ESTRATÉGIAS E AÇÕES PEDAGÓGICAS
  • SITUAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A APRENDIZAGEM
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • A FAMÍLIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DE DIFICULDADES DE APRENDER (VÍDEO)
  • OS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
  • A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE LEV VYGOTSKY
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • MOTIVAÇÃO COMO ALIADA DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCANDOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES INDEPENDENTES DA DISLEXIA
  • A DISLEXIA ESPECÍFICA
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • OS DIFERENTES TIPOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (HIPERATIVIDADE)
  • DEFICIÊNCIA NA PERCEPÇÃO VISUAL
  • DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM
  • DEFICIÊNCIAS MOTORAS FINAS
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • LETRAMENTO UMA SOLUÇÃO POSSÍVEL
  • PRONTIDÃO PARA APRENDER A LER E ESCREVER
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE É DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • COMO A COORDENAÇÃO BILATERAL AJUDA NA LEITURA E NA ESCRITA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
  • DETECTANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, MENOS-VALIA
  • ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES DE PRÉ-ESCRITA
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • DISGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROBLEMAS DE ATENÇÃO
  • PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS
  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA
  • PROBLEMAS COGNITIVOS
  • PROBLEMAS MOTORES
  • POSTURA
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • DISORTOGRAFIA
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • DISLEXIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM RELACIONADAS AS SÍNDROMES
  • SUGESTÕES DE ESTRATÉGIAS E AÇÕES PEDAGÓGICAS
  • SITUAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A APRENDIZAGEM
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • A FAMÍLIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DE DIFICULDADES DE APRENDER (VÍDEO)
  • OS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
  • A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE LEV VYGOTSKY
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • MOTIVAÇÃO COMO ALIADA DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCANDOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES INDEPENDENTES DA DISLEXIA
  • A DISLEXIA ESPECÍFICA
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • OS DIFERENTES TIPOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (HIPERATIVIDADE)
  • DEFICIÊNCIA NA PERCEPÇÃO VISUAL
  • DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM
  • DEFICIÊNCIAS MOTORAS FINAS
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE É DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • COMO A COORDENAÇÃO BILATERAL AJUDA NA LEITURA E NA ESCRITA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
  • DETECTANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, MENOS-VALIA
  • ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES DE PRÉ-ESCRITA
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • DISGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROBLEMAS DE ATENÇÃO
  • PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS
  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA
  • PROBLEMAS COGNITIVOS
  • PROBLEMAS MOTORES
  • POSTURA
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • DISORTOGRAFIA
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • DISLEXIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM RELACIONADAS AS SÍNDROMES
  • SUGESTÕES DE ESTRATÉGIAS E AÇÕES PEDAGÓGICAS
  • SITUAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A APRENDIZAGEM
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • A FAMÍLIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DE DIFICULDADES DE APRENDER (VÍDEO)
  • OS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
  • A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE LEV VYGOTSKY
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • MOTIVAÇÃO COMO ALIADA DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCANDOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES INDEPENDENTES DA DISLEXIA
  • A DISLEXIA ESPECÍFICA
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • OS DIFERENTES TIPOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (HIPERATIVIDADE)
  • DEFICIÊNCIA NA PERCEPÇÃO VISUAL
  • DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM
  • DEFICIÊNCIAS MOTORAS FINAS
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE É DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • COMO A COORDENAÇÃO BILATERAL AJUDA NA LEITURA E NA ESCRITA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
  • DETECTANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, MENOS-VALIA
  • ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES DE PRÉ-ESCRITA
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • DISGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROBLEMAS DE ATENÇÃO
  • PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS
  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA
  • PROBLEMAS COGNITIVOS
  • PROBLEMAS MOTORES
  • POSTURA
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • DISORTOGRAFIA
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • DISLEXIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM RELACIONADAS AS SÍNDROMES
  • SUGESTÕES DE ESTRATÉGIAS E AÇÕES PEDAGÓGICAS
  • SITUAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A APRENDIZAGEM
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DE DIFICULDADES DE APRENDER (VÍDEO)
  • OS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
  • A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE LEV VYGOTSKY
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • MOTIVAÇÃO COMO ALIADA DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCANDOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES INDEPENDENTES DA DISLEXIA
  • A DISLEXIA ESPECÍFICA
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • OS DIFERENTES TIPOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (HIPERATIVIDADE)
  • DEFICIÊNCIA NA PERCEPÇÃO VISUAL
  • DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM
  • DEFICIÊNCIAS MOTORAS FINAS
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE É DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • COMO A COORDENAÇÃO BILATERAL AJUDA NA LEITURA E NA ESCRITA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
  • DETECTANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, MENOS-VALIA
  • ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES DE PRÉ-ESCRITA
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • DISGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROBLEMAS DE ATENÇÃO
  • PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS
  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA
  • PROBLEMAS COGNITIVOS
  • PROBLEMAS MOTORES
  • POSTURA
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • DISORTOGRAFIA
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • DISLEXIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM RELACIONADAS AS SÍNDROMES
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DE DIFICULDADES DE APRENDER (VÍDEO)
  • OS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
  • A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE LEV VYGOTSKY
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • MOTIVAÇÃO COMO ALIADA DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCANDOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES INDEPENDENTES DA DISLEXIA
  • A DISLEXIA ESPECÍFICA
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • OS DIFERENTES TIPOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (HIPERATIVIDADE)
  • DEFICIÊNCIA NA PERCEPÇÃO VISUAL
  • DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM
  • DEFICIÊNCIAS MOTORAS FINAS
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE É DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • COMO A COORDENAÇÃO BILATERAL AJUDA NA LEITURA E NA ESCRITA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
  • DETECTANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, MENOS-VALIA
  • ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES DE PRÉ-ESCRITA
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • DISGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROBLEMAS DE ATENÇÃO
  • PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS
  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA
  • PROBLEMAS COGNITIVOS
  • PROBLEMAS MOTORES
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • DISORTOGRAFIA
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • DISLEXIA
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DE DIFICULDADES DE APRENDER (VÍDEO)
  • OS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
  • A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE LEV VYGOTSKY
  • MOTIVAÇÃO COMO ALIADA DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCANDOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES INDEPENDENTES DA DISLEXIA
  • A DISLEXIA ESPECÍFICA
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • OS DIFERENTES TIPOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (HIPERATIVIDADE)
  • DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM
  • DEFICIÊNCIAS MOTORAS FINAS
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE É DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • COMO A COORDENAÇÃO BILATERAL AJUDA NA LEITURA E NA ESCRITA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
  • DETECTANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, MENOS-VALIA
  • ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES DE PRÉ-ESCRITA
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • DISGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROBLEMAS DE ATENÇÃO
  • PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS
  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA
  • PROBLEMAS COGNITIVOS
  • PROBLEMAS MOTORES
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • DISORTOGRAFIA
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • DISLEXIA
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DE DIFICULDADES DE APRENDER (VÍDEO)
  • OS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
  • A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE LEV VYGOTSKY
  • MOTIVAÇÃO COMO ALIADA DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCANDOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES INDEPENDENTES DA DISLEXIA
  • A DISLEXIA ESPECÍFICA
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • OS DIFERENTES TIPOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (HIPERATIVIDADE)
  • DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM
  • DEFICIÊNCIAS MOTORAS FINAS
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE É DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • COMO A COORDENAÇÃO BILATERAL AJUDA NA LEITURA E NA ESCRITA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
  • DETECTANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, MENOS-VALIA
  • ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • DISGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • PROBLEMAS DE ATENÇÃO
  • PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS
  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA
  • PROBLEMAS COGNITIVOS
  • PROBLEMAS MOTORES
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • DISORTOGRAFIA
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • DISLEXIA
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CARACTERÍSTICAS DE DIFICULDADES DE APRENDER (VÍDEO)
  • OS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
  • A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE LEV VYGOTSKY
  • MOTIVAÇÃO COMO ALIADA DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES INDEPENDENTES DA DISLEXIA
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (HIPERATIVIDADE)
  • DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE É DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • COMO A COORDENAÇÃO BILATERAL AJUDA NA LEITURA E NA ESCRITA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
  • DETECTANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, MENOS-VALIA
  • ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • DISGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • PROBLEMAS DE ATENÇÃO
  • PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS
  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA
  • PROBLEMAS COGNITIVOS
  • PROBLEMAS MOTORES
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • DISORTOGRAFIA
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • DISLEXIA
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp