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Atendimento Educacional Especializado no Cotidiano Escolar

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
210 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 38,33
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

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MODELO VERSO

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CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O Atendimento Educacional Especializado visa complementar e desenvolver a autonomia do aluno dentro da escola e fora dela, organizando e promovendo situações que favoreçam o seu desenvolvimento, com a estimulação dos mecanismos do desenvolvimento cognitivo e da aprendizagem intermediados pelo uso de materiais didáticos e pedagógicos que atendam às necessidades específicas desses alunos.

O AEE constitui hoje uma referência no atendimento às necessidades específicas dos alunos, além de se estabelecer dentro da escola como um marco de suporte e apoio ao aluno, ao professor e a sua família, de modo integrado aos demais sujeitos e espaços escolares.

Podemos definir o Atendimento Educacional Especializado (AEE) como o conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos organizados institucional e continuamente. Tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que atenuem as barreiras para o desenvolvimento de seu público-alvo.

A função do professor do AEE é “propor atividades que permitam eliminar barreiras na aprendizagem e otimizar a aprendizagem dos alunos e sua inclusão no ensino regular”, o que sem dúvida repercutirá no desenvolvimento do aluno em sala de aula.

Neste curso, abordaremos a importância da sala de AEE, e do profissional no acompanhamento junto aos alunos com necessidades especiais, mostrando a realidade e a relação entre o atendimento da sala de aula comum e do AEE, com foco nas práticas pedagógicas a fim de garantir uma reflexão a respeito da inclusão e seus desafios.

Objetivo

O objetivo do curso é contribuir com um estudo teórico e com vivências práticas sobre a educação inclusiva analisando a proposta histórico-cultural para os profissionais da educação e proporcionar uma reflexão sobre as práticas desafiadoras desse trabalho do profissional do Atendimento Educacional Especializado.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
210 horas 35 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA
  • DEFINIÇÕES DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PRINCÍPIOS DA POLÍTICA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • OBJETIVOS DA POLÍTICA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • ATIVIDADES PARA DESENVOLVER COM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR E O AEE
  • DIFICULDADES DE APRENDIZADO
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO AEE
  • TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • TIC NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO
  • AÇÕES ASSISTENCIALISTAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • ESCOLAS ESPECIAIS
  • O USO DO BRAILLE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DO TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • SUPORTE PEDAGÓGICO
  • PSICOPEDAGOGIA E ED. INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • A INTERAÇÃO
  • OBJETIVOS E FUNCIONALIDADES DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • MEIOS DE INTERVENÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR PARA LIDAR COM ALUNOS AUTISTAS (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • A PERMANÊNCIA DO ESTUDANTE
  • AVALIAÇÃO
  • MARCOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA
  • DECLARAÇÃO DE SALAMANCA
  • CARACTERIZAÇÃO E IMPORTÂNCIA DO AEE
  • IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA
  • ADAPTAÇÕES CURRICULARES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • AVANÇO NA INCLUSÃO ESCOLAR
  • LDB E A INCLUSÃO
  • A EDUCAÇÃO E A LDB
  • EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • FASES DA INCLUSÃO
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
  • DIREITOS FUNDAMENTAIS DAS CRIANÇAS
  • DIVERSIDADE INCLUSIVA
  • PILARES DA EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • DESAFIOS ENFRENTADOS
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • MARCOS NORMATIVOS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM FOCO
  • IMPORTÂNCIA DO AEE E OBJETIVIDADE
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO DO AEE
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA
  • DEFINIÇÕES DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PRINCÍPIOS DA POLÍTICA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • OBJETIVOS DA POLÍTICA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • ATIVIDADES PARA DESENVOLVER COM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR E O AEE
  • DIFICULDADES DE APRENDIZADO
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO AEE
  • TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • TIC NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO
  • AÇÕES ASSISTENCIALISTAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • ESCOLAS ESPECIAIS
  • O USO DO BRAILLE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DO TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • SUPORTE PEDAGÓGICO
  • PSICOPEDAGOGIA E ED. INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS E FUNCIONALIDADES DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • MEIOS DE INTERVENÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR PARA LIDAR COM ALUNOS AUTISTAS (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO
  • MARCOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA
  • DECLARAÇÃO DE SALAMANCA
  • CARACTERIZAÇÃO E IMPORTÂNCIA DO AEE
  • IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA
  • ADAPTAÇÕES CURRICULARES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • AVANÇO NA INCLUSÃO ESCOLAR
  • LDB E A INCLUSÃO
  • A EDUCAÇÃO E A LDB
  • EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • FASES DA INCLUSÃO
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
  • DIREITOS FUNDAMENTAIS DAS CRIANÇAS
  • DIVERSIDADE INCLUSIVA
  • PILARES DA EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • DESAFIOS ENFRENTADOS
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • MARCOS NORMATIVOS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM FOCO
  • IMPORTÂNCIA DO AEE E OBJETIVIDADE
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO DO AEE
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA
  • DEFINIÇÕES DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PRINCÍPIOS DA POLÍTICA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • OBJETIVOS DA POLÍTICA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • ATIVIDADES PARA DESENVOLVER COM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR E O AEE
  • DIFICULDADES DE APRENDIZADO
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO AEE
  • TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • TIC NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO
  • AÇÕES ASSISTENCIALISTAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • ESCOLAS ESPECIAIS
  • O USO DO BRAILLE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DO TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • SUPORTE PEDAGÓGICO
  • PSICOPEDAGOGIA E ED. INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS E FUNCIONALIDADES DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • MEIOS DE INTERVENÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR PARA LIDAR COM ALUNOS AUTISTAS (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO
  • MARCOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • DECLARAÇÃO DE SALAMANCA
  • CARACTERIZAÇÃO E IMPORTÂNCIA DO AEE
  • IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA
  • ADAPTAÇÕES CURRICULARES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • LDB E A INCLUSÃO
  • A EDUCAÇÃO E A LDB
  • EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • FASES DA INCLUSÃO
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
  • DIREITOS FUNDAMENTAIS DAS CRIANÇAS
  • DIVERSIDADE INCLUSIVA
  • PILARES DA EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • DESAFIOS ENFRENTADOS
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • MARCOS NORMATIVOS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM FOCO
  • IMPORTÂNCIA DO AEE E OBJETIVIDADE
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO DO AEE
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA
  • DEFINIÇÕES DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PRINCÍPIOS DA POLÍTICA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • OBJETIVOS DA POLÍTICA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • ATIVIDADES PARA DESENVOLVER COM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR E O AEE
  • DIFICULDADES DE APRENDIZADO
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO AEE
  • TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • TIC NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO
  • AÇÕES ASSISTENCIALISTAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • ESCOLAS ESPECIAIS
  • O USO DO BRAILLE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DO TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • SUPORTE PEDAGÓGICO
  • PSICOPEDAGOGIA E ED. INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS E FUNCIONALIDADES DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • MEIOS DE INTERVENÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR PARA LIDAR COM ALUNOS AUTISTAS (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO
  • MARCOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • DECLARAÇÃO DE SALAMANCA
  • CARACTERIZAÇÃO E IMPORTÂNCIA DO AEE
  • IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA
  • ADAPTAÇÕES CURRICULARES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • LDB E A INCLUSÃO
  • A EDUCAÇÃO E A LDB
  • EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • FASES DA INCLUSÃO
  • DIREITOS FUNDAMENTAIS DAS CRIANÇAS
  • DIVERSIDADE INCLUSIVA
  • PILARES DA EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • MARCOS NORMATIVOS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM FOCO
  • IMPORTÂNCIA DO AEE E OBJETIVIDADE
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO DO AEE
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFINIÇÕES DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PRINCÍPIOS DA POLÍTICA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • OBJETIVOS DA POLÍTICA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • ATIVIDADES PARA DESENVOLVER COM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR E O AEE
  • DIFICULDADES DE APRENDIZADO
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO AEE
  • TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • TIC NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO
  • AÇÕES ASSISTENCIALISTAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • ESCOLAS ESPECIAIS
  • O USO DO BRAILLE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DO TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • SUPORTE PEDAGÓGICO
  • PSICOPEDAGOGIA E ED. INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS E FUNCIONALIDADES DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • MEIOS DE INTERVENÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR PARA LIDAR COM ALUNOS AUTISTAS (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO
  • MARCOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • DECLARAÇÃO DE SALAMANCA
  • CARACTERIZAÇÃO E IMPORTÂNCIA DO AEE
  • IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA
  • ADAPTAÇÕES CURRICULARES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • LDB E A INCLUSÃO
  • A EDUCAÇÃO E A LDB
  • EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • DIREITOS FUNDAMENTAIS DAS CRIANÇAS
  • DIVERSIDADE INCLUSIVA
  • PILARES DA EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • MARCOS NORMATIVOS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM FOCO
  • IMPORTÂNCIA DO AEE E OBJETIVIDADE
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO DO AEE
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFINIÇÕES DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PRINCÍPIOS DA POLÍTICA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • OBJETIVOS DA POLÍTICA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • ATIVIDADES PARA DESENVOLVER COM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR E O AEE
  • DIFICULDADES DE APRENDIZADO
  • DISCUTINDO A EDUCAÇÃO PARA SURDOS (VÍDEO)
  • OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO AEE
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO
  • AÇÕES ASSISTENCIALISTAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • ESCOLAS ESPECIAIS
  • O USO DO BRAILLE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DO TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • SUPORTE PEDAGÓGICO
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