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ABA Análise do Comportamento Aplicada para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
100 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 29,67
80 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 26,67
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

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MODELO VERSO

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CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Ao lidar profissionalmente com crianças e adolescentes dentro do Transtorno do Espectro Autista, é preciso estar sempre atualizado no que diz respeito às novas metodologias e formas de tratamento que vão surgindo, para assim poder escolher a melhor opção para utilizar com seus alunos e/ou pacientes.  

Neste curso, apresentamos a ABA – Análise Comportamental Aplicada, como um método importante para aplicar no tratamento de pessoas autistas. O método ABA é o que apresenta as maiores evidências de eficácia e consiste em avaliar e intervir de forma sistemática e gradual, favorecendo repertórios da criança em todas as áreas do desenvolvimento, como: linguagem, socialização, autocuidados, habilidades acadêmicas, habilidades motoras, entre outras.

Objetivo

Estudos acerca do melhor tratamento para pessoas com TEA têm crescido cada vez mais nos últimos anos, e isso porque a dúvida e a procura por métodos mais eficazes também têm aumentado. Pensando nisso, e sabendo que a pessoa com TEA necessita de uma metodologia diferenciada para o aprendizado, pois os métodos tradicionais de ensino não são capazes de alcançar as áreas afetadas pelo transtorno, este curso tem como objetivo apresentar a ABA, como uma abordagem de ensino endereçada a este público.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
100 horas 16 dias
80 horas 13 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • O QUE É O TEA
  • CONHECENDO A ABA (VÍDEO)
  • UM PANORAMA SOBRE O AUTISMO
  • AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO AUTISMO
  • AS DIFERENTES CLASSIFICAÇÕES DO AUTISMO
  • ABA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ABA NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES SOCIAIS E ESCOLARES (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA COLABORAÇÃO ENTRE PAIS E ESCOLA
  • O IMPACTO DO DIAGNÓSTICO DO TEA NA FAMÍLIA
  • OUTROS MÉTODOS DE INTERVENÇÃO ESCOLAR PARA O ENSINO DE CRIANÇAS AUTISTAS
  • TRABALHANDO O MÉTODO DENVER NO AUTISMO (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO DOCENTE PARA A ESCOLA INCLUSIVA
  • MAS O QUE É SER UM TERAPEUTA COMPORTAMENTAL?
  • MANEIRAS DE APLICAR A ABA
  • COMO UTILIZAR O MÉTODO INVESTIGATIVO NA DOCÊNCIA (VÍDEO)
  • CERTIFICAÇÕES PARA A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DA CERTIFICAÇÃO NA ABA (VÍDEO)
  • DEFINIÇÕES E DIMENSÕES DA ABA
  • OS BENEFÍCIOS E CURIOSIDADES SOBRE A ABA (VÍDEO)
  • UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA DA TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • A ANÁLISE COMPORTAMENTAL NO AMBIENTE ESCOLAR
  • PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO ABA NA ESCOLA
  • ELABORAÇÃO DE METAS E PROGRAMAS NA ABA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • REFORÇO POSITIVO NA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL
  • TRABALHANDO O REFORÇO POSITIVO NO AUTISMO (VÍDEO)
  • ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA E ANÁLISE FUNCIONAL
  • A ANÁLISE COMPORTAMENTAL FUNCIONAL
  • ABA E O DESENVOLVIMENTO AFETIVO NO AUTISMO
  • O PROCESSO DE AUTOCUIDADO NO ABA (VÍDEO)
  • TREINAMENTO DE HABILIDADES NO AUTISMO
  • A ATENÇÃO COMPARTILHADA E O ABA (VÍDEO)
  • A LEGISLAÇÃO E A EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • A FLEXIBILIZAÇÃO E A INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS
  • APLICAÇÃO DE DIFERENTES MÉTODOS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • TRABALHANDO O MÉTODO DENVER NO AUTISMO (VÍDEO)
  • DIFERENTES TIPOS DE TERAPIA PARA CRIANÇAS AUTISTAS (VÍDEO)
  • A MUSICOTERAPIA COMO UMA OPÇÃO DE TRATAMENTO
  • O MÉTODO TEACCH NA PRÁTICA
  • O MÉTODO TEACCH NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM AUTISMO (VÍDEO)
  • O ENSINO COLABORATIVO
  • A NEUROPSICOLOGIA
  • O DESENVOLVIMENTO SEGUNDO HENRY WALLON
  • A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • ASPECTOS NEUROLÓGICOS AUTISMO
  • A ALOTRIOFAGIA (VÍDEO)
  • FATORES GENÉTICOS NO AUTISMO
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL NO TRATAMENTO DE TID
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • AS RESPONSABILIDADES DO ANALISTA DO COMPORTAMENTO
  • O USO DA ABA NA REDUÇÃO DE ESTEREOTIPIAS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRATAMENTO DO AUTISMO
  • ABA ROBOTIZADA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS DE CONTINGÊNCIA DE REFORÇOS
  • A PSICOLOGIA EDUCACIONAL
  • PROCEDIMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS PARA APLICAÇÃO DA ABA
  • A INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NOS COMPORTAMENTOS ESTEREOTIPADOS
  • A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO COM FONOAUDIOLOGIA
  • AQUISIÇÃO DA FALA E O ABA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ABA
  • A NECESSIDADE DA ABA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • O QUE É O TEA
  • CONHECENDO A ABA (VÍDEO)
  • UM PANORAMA SOBRE O AUTISMO
  • AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO AUTISMO
  • AS DIFERENTES CLASSIFICAÇÕES DO AUTISMO
  • ABA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ABA NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES SOCIAIS E ESCOLARES (VÍDEO)
  • OUTROS MÉTODOS DE INTERVENÇÃO ESCOLAR PARA O ENSINO DE CRIANÇAS AUTISTAS
  • TRABALHANDO O MÉTODO DENVER NO AUTISMO (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO DOCENTE PARA A ESCOLA INCLUSIVA
  • MAS O QUE É SER UM TERAPEUTA COMPORTAMENTAL?
  • MANEIRAS DE APLICAR A ABA
  • COMO UTILIZAR O MÉTODO INVESTIGATIVO NA DOCÊNCIA (VÍDEO)
  • CERTIFICAÇÕES PARA A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DA CERTIFICAÇÃO NA ABA (VÍDEO)
  • DEFINIÇÕES E DIMENSÕES DA ABA
  • OS BENEFÍCIOS E CURIOSIDADES SOBRE A ABA (VÍDEO)
  • UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA DA TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • A ANÁLISE COMPORTAMENTAL NO AMBIENTE ESCOLAR
  • PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO ABA NA ESCOLA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • ELABORAÇÃO DE METAS E PROGRAMAS NA ABA
  • REFORÇO POSITIVO NA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL
  • TRABALHANDO O REFORÇO POSITIVO NO AUTISMO (VÍDEO)
  • ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA E ANÁLISE FUNCIONAL
  • A ANÁLISE COMPORTAMENTAL FUNCIONAL
  • ABA E O DESENVOLVIMENTO AFETIVO NO AUTISMO
  • O PROCESSO DE AUTOCUIDADO NO ABA (VÍDEO)
  • TREINAMENTO DE HABILIDADES NO AUTISMO
  • A ATENÇÃO COMPARTILHADA E O ABA (VÍDEO)
  • A LEGISLAÇÃO E A EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • A FLEXIBILIZAÇÃO E A INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS
  • APLICAÇÃO DE DIFERENTES MÉTODOS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • TRABALHANDO O MÉTODO DENVER NO AUTISMO (VÍDEO)
  • DIFERENTES TIPOS DE TERAPIA PARA CRIANÇAS AUTISTAS (VÍDEO)
  • A MUSICOTERAPIA COMO UMA OPÇÃO DE TRATAMENTO
  • O MÉTODO TEACCH NA PRÁTICA
  • O MÉTODO TEACCH NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM AUTISMO (VÍDEO)
  • O ENSINO COLABORATIVO
  • A NEUROPSICOLOGIA
  • O DESENVOLVIMENTO SEGUNDO HENRY WALLON
  • A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • ASPECTOS NEUROLÓGICOS AUTISMO
  • A ALOTRIOFAGIA (VÍDEO)
  • FATORES GENÉTICOS NO AUTISMO
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL NO TRATAMENTO DE TID
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • AS RESPONSABILIDADES DO ANALISTA DO COMPORTAMENTO
  • O USO DA ABA NA REDUÇÃO DE ESTEREOTIPIAS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRATAMENTO DO AUTISMO
  • ABA ROBOTIZADA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS DE CONTINGÊNCIA DE REFORÇOS
  • A PSICOLOGIA EDUCACIONAL
  • PROCEDIMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS PARA APLICAÇÃO DA ABA
  • A INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NOS COMPORTAMENTOS ESTEREOTIPADOS
  • A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO COM FONOAUDIOLOGIA
  • AQUISIÇÃO DA FALA E O ABA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ABA
  • A NECESSIDADE DA ABA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • O QUE É O TEA
  • CONHECENDO A ABA (VÍDEO)
  • UM PANORAMA SOBRE O AUTISMO
  • AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO AUTISMO
  • AS DIFERENTES CLASSIFICAÇÕES DO AUTISMO
  • ABA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ABA NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES SOCIAIS E ESCOLARES (VÍDEO)
  • OUTROS MÉTODOS DE INTERVENÇÃO ESCOLAR PARA O ENSINO DE CRIANÇAS AUTISTAS
  • TRABALHANDO O MÉTODO DENVER NO AUTISMO (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO DOCENTE PARA A ESCOLA INCLUSIVA
  • MAS O QUE É SER UM TERAPEUTA COMPORTAMENTAL?
  • MANEIRAS DE APLICAR A ABA
  • COMO UTILIZAR O MÉTODO INVESTIGATIVO NA DOCÊNCIA (VÍDEO)
  • CERTIFICAÇÕES PARA A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DA CERTIFICAÇÃO NA ABA (VÍDEO)
  • DEFINIÇÕES E DIMENSÕES DA ABA
  • OS BENEFÍCIOS E CURIOSIDADES SOBRE A ABA (VÍDEO)
  • UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA DA TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • ELABORAÇÃO DE METAS E PROGRAMAS NA ABA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • REFORÇO POSITIVO NA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL
  • TRABALHANDO O REFORÇO POSITIVO NO AUTISMO (VÍDEO)
  • ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA E ANÁLISE FUNCIONAL
  • A ANÁLISE COMPORTAMENTAL FUNCIONAL
  • ABA E O DESENVOLVIMENTO AFETIVO NO AUTISMO
  • O PROCESSO DE AUTOCUIDADO NO ABA (VÍDEO)
  • TREINAMENTO DE HABILIDADES NO AUTISMO
  • A ATENÇÃO COMPARTILHADA E O ABA (VÍDEO)
  • A LEGISLAÇÃO E A EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • A FLEXIBILIZAÇÃO E A INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS
  • APLICAÇÃO DE DIFERENTES MÉTODOS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIFERENTES TIPOS DE TERAPIA PARA CRIANÇAS AUTISTAS (VÍDEO)
  • TRABALHANDO O MÉTODO DENVER NO AUTISMO (VÍDEO)
  • A MUSICOTERAPIA COMO UMA OPÇÃO DE TRATAMENTO
  • O MÉTODO TEACCH NA PRÁTICA
  • O MÉTODO TEACCH NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM AUTISMO (VÍDEO)
  • O ENSINO COLABORATIVO
  • A NEUROPSICOLOGIA
  • A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO SEGUNDO HENRY WALLON
  • ASPECTOS NEUROLÓGICOS AUTISMO
  • A ALOTRIOFAGIA (VÍDEO)
  • FATORES GENÉTICOS NO AUTISMO
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL NO TRATAMENTO DE TID
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • AS RESPONSABILIDADES DO ANALISTA DO COMPORTAMENTO
  • O USO DA ABA NA REDUÇÃO DE ESTEREOTIPIAS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRATAMENTO DO AUTISMO
  • ABA ROBOTIZADA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS DE CONTINGÊNCIA DE REFORÇOS
  • A PSICOLOGIA EDUCACIONAL
  • PROCEDIMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS PARA APLICAÇÃO DA ABA
  • A INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NOS COMPORTAMENTOS ESTEREOTIPADOS
  • A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO COM FONOAUDIOLOGIA
  • AQUISIÇÃO DA FALA E O ABA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ABA
  • A NECESSIDADE DA ABA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • O QUE É O TEA
  • CONHECENDO A ABA (VÍDEO)
  • UM PANORAMA SOBRE O AUTISMO
  • AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO AUTISMO
  • AS DIFERENTES CLASSIFICAÇÕES DO AUTISMO
  • ABA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ABA NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES SOCIAIS E ESCOLARES (VÍDEO)
  • OUTROS MÉTODOS DE INTERVENÇÃO ESCOLAR PARA O ENSINO DE CRIANÇAS AUTISTAS
  • TRABALHANDO O MÉTODO DENVER NO AUTISMO (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO DOCENTE PARA A ESCOLA INCLUSIVA
  • MAS O QUE É SER UM TERAPEUTA COMPORTAMENTAL?
  • MANEIRAS DE APLICAR A ABA
  • COMO UTILIZAR O MÉTODO INVESTIGATIVO NA DOCÊNCIA (VÍDEO)
  • CERTIFICAÇÕES PARA A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DA CERTIFICAÇÃO NA ABA (VÍDEO)
  • DEFINIÇÕES E DIMENSÕES DA ABA
  • OS BENEFÍCIOS E CURIOSIDADES SOBRE A ABA (VÍDEO)
  • UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA DA TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • ELABORAÇÃO DE METAS E PROGRAMAS NA ABA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • REFORÇO POSITIVO NA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL
  • TRABALHANDO O REFORÇO POSITIVO NO AUTISMO (VÍDEO)
  • ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA E ANÁLISE FUNCIONAL
  • A ANÁLISE COMPORTAMENTAL FUNCIONAL
  • ABA E O DESENVOLVIMENTO AFETIVO NO AUTISMO
  • O PROCESSO DE AUTOCUIDADO NO ABA (VÍDEO)
  • TREINAMENTO DE HABILIDADES NO AUTISMO
  • A ATENÇÃO COMPARTILHADA E O ABA (VÍDEO)
  • A LEGISLAÇÃO E A EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • A FLEXIBILIZAÇÃO E A INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS
  • APLICAÇÃO DE DIFERENTES MÉTODOS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIFERENTES TIPOS DE TERAPIA PARA CRIANÇAS AUTISTAS (VÍDEO)
  • TRABALHANDO O MÉTODO DENVER NO AUTISMO (VÍDEO)
  • A MUSICOTERAPIA COMO UMA OPÇÃO DE TRATAMENTO
  • O MÉTODO TEACCH NA PRÁTICA
  • O MÉTODO TEACCH NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM AUTISMO (VÍDEO)
  • O ENSINO COLABORATIVO
  • A NEUROPSICOLOGIA
  • A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO SEGUNDO HENRY WALLON
  • ASPECTOS NEUROLÓGICOS AUTISMO
  • A ALOTRIOFAGIA (VÍDEO)
  • FATORES GENÉTICOS NO AUTISMO
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL NO TRATAMENTO DE TID
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • AS RESPONSABILIDADES DO ANALISTA DO COMPORTAMENTO
  • O USO DA ABA NA REDUÇÃO DE ESTEREOTIPIAS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRATAMENTO DO AUTISMO
  • ABA ROBOTIZADA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS DE CONTINGÊNCIA DE REFORÇOS
  • A PSICOLOGIA EDUCACIONAL
  • PROCEDIMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS PARA APLICAÇÃO DA ABA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO COM FONOAUDIOLOGIA
  • AQUISIÇÃO DA FALA E O ABA (VÍDEO)
  • A NECESSIDADE DA ABA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • O QUE É O TEA
  • CONHECENDO A ABA (VÍDEO)
  • UM PANORAMA SOBRE O AUTISMO
  • AS DIFERENTES CLASSIFICAÇÕES DO AUTISMO
  • ABA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ABA NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES SOCIAIS E ESCOLARES (VÍDEO)
  • OUTROS MÉTODOS DE INTERVENÇÃO ESCOLAR PARA O ENSINO DE CRIANÇAS AUTISTAS
  • TRABALHANDO O MÉTODO DENVER NO AUTISMO (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO DOCENTE PARA A ESCOLA INCLUSIVA
  • MAS O QUE É SER UM TERAPEUTA COMPORTAMENTAL?
  • MANEIRAS DE APLICAR A ABA
  • COMO UTILIZAR O MÉTODO INVESTIGATIVO NA DOCÊNCIA (VÍDEO)
  • CERTIFICAÇÕES PARA A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DA CERTIFICAÇÃO NA ABA (VÍDEO)
  • DEFINIÇÕES E DIMENSÕES DA ABA
  • OS BENEFÍCIOS E CURIOSIDADES SOBRE A ABA (VÍDEO)
  • UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA DA TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • ELABORAÇÃO DE METAS E PROGRAMAS NA ABA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • REFORÇO POSITIVO NA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL
  • TRABALHANDO O REFORÇO POSITIVO NO AUTISMO (VÍDEO)
  • ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA E ANÁLISE FUNCIONAL
  • A ANÁLISE COMPORTAMENTAL FUNCIONAL
  • ABA E O DESENVOLVIMENTO AFETIVO NO AUTISMO
  • O PROCESSO DE AUTOCUIDADO NO ABA (VÍDEO)
  • TREINAMENTO DE HABILIDADES NO AUTISMO
  • A ATENÇÃO COMPARTILHADA E O ABA (VÍDEO)
  • A LEGISLAÇÃO E A EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS
  • APLICAÇÃO DE DIFERENTES MÉTODOS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIFERENTES TIPOS DE TERAPIA PARA CRIANÇAS AUTISTAS (VÍDEO)
  • TRABALHANDO O MÉTODO DENVER NO AUTISMO (VÍDEO)
  • A MUSICOTERAPIA COMO UMA OPÇÃO DE TRATAMENTO
  • O MÉTODO TEACCH NA PRÁTICA
  • O MÉTODO TEACCH NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM AUTISMO (VÍDEO)
  • O ENSINO COLABORATIVO
  • A NEUROPSICOLOGIA
  • A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO SEGUNDO HENRY WALLON
  • ASPECTOS NEUROLÓGICOS AUTISMO
  • A ALOTRIOFAGIA (VÍDEO)
  • FATORES GENÉTICOS NO AUTISMO
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL NO TRATAMENTO DE TID
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • AS RESPONSABILIDADES DO ANALISTA DO COMPORTAMENTO
  • O USO DA ABA NA REDUÇÃO DE ESTEREOTIPIAS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRATAMENTO DO AUTISMO
  • ABA ROBOTIZADA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS DE CONTINGÊNCIA DE REFORÇOS
  • A PSICOLOGIA EDUCACIONAL
  • PROCEDIMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS PARA APLICAÇÃO DA ABA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO COM FONOAUDIOLOGIA
  • AQUISIÇÃO DA FALA E O ABA (VÍDEO)
  • A NECESSIDADE DA ABA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • O QUE É O TEA
  • CONHECENDO A ABA (VÍDEO)
  • UM PANORAMA SOBRE O AUTISMO
  • ABA NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES SOCIAIS E ESCOLARES (VÍDEO)
  • OUTROS MÉTODOS DE INTERVENÇÃO ESCOLAR PARA O ENSINO DE CRIANÇAS AUTISTAS
  • TRABALHANDO O MÉTODO DENVER NO AUTISMO (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO DOCENTE PARA A ESCOLA INCLUSIVA
  • MAS O QUE É SER UM TERAPEUTA COMPORTAMENTAL?
  • MANEIRAS DE APLICAR A ABA
  • COMO UTILIZAR O MÉTODO INVESTIGATIVO NA DOCÊNCIA (VÍDEO)
  • CERTIFICAÇÕES PARA A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DA CERTIFICAÇÃO NA ABA (VÍDEO)
  • DEFINIÇÕES E DIMENSÕES DA ABA
  • OS BENEFÍCIOS E CURIOSIDADES SOBRE A ABA (VÍDEO)
  • UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA DA TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • ELABORAÇÃO DE METAS E PROGRAMAS NA ABA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • REFORÇO POSITIVO NA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL
  • TRABALHANDO O REFORÇO POSITIVO NO AUTISMO (VÍDEO)
  • ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA E ANÁLISE FUNCIONAL
  • A ANÁLISE COMPORTAMENTAL FUNCIONAL
  • ABA E O DESENVOLVIMENTO AFETIVO NO AUTISMO
  • O PROCESSO DE AUTOCUIDADO NO ABA (VÍDEO)
  • TREINAMENTO DE HABILIDADES NO AUTISMO
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  • A PSICOLOGIA EDUCACIONAL
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  • A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO COM FONOAUDIOLOGIA
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  • A NECESSIDADE DA ABA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • O QUE É O TEA
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  • UM PANORAMA SOBRE O AUTISMO
  • ABA NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES SOCIAIS E ESCOLARES (VÍDEO)
  • OUTROS MÉTODOS DE INTERVENÇÃO ESCOLAR PARA O ENSINO DE CRIANÇAS AUTISTAS
  • TRABALHANDO O MÉTODO DENVER NO AUTISMO (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO DOCENTE PARA A ESCOLA INCLUSIVA
  • MAS O QUE É SER UM TERAPEUTA COMPORTAMENTAL?
  • COMO UTILIZAR O MÉTODO INVESTIGATIVO NA DOCÊNCIA (VÍDEO)
  • CERTIFICAÇÕES PARA A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DA CERTIFICAÇÃO NA ABA (VÍDEO)
  • DEFINIÇÕES E DIMENSÕES DA ABA
  • OS BENEFÍCIOS E CURIOSIDADES SOBRE A ABA (VÍDEO)
  • UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA DA TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • ELABORAÇÃO DE METAS E PROGRAMAS NA ABA
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  • REFORÇO POSITIVO NA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL
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